“Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um ABMUDO." (José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO) - hildebertoaquino@yahoo.com.br
Total de visualizações de página
quinta-feira, 3 de maio de 2012
IMBRÓGLIO POLÍTICO
Adail Carneiro PDT, Aureliano PMDB, Davi Nogueira PSD, João Bosco PSB, Odilo PT, Paulo Bessa PCdoB, Raimundo Weber PRB (em ordem alfabética) e outros pretendentes ainda não definidos.
As agremiações partidárias são iguaizinhas entre si, nem melhores e nem piores, nivelam-se! Quem transita por elas sabe o quanto de verdade há nessa afirmação e o quanto de mentira por trás dos fundamentos ideológicos da absoluta maioria. Não tem como contestar que prevalecem os interesses pessoais para, secundariamente, sobreviverem os institucionais, ou os a que como escopo deveriam efetivamente se destinar – O POVO!
É estranha, inaceitável até, a hipocrisia de alguns que antes abominavam seus adversários com tanta veemência e hoje, desavergonhadamente, tomam café juntos, confabulam, trocam tapinhas nos ombros, e com algum propósito, ou seja: “Unirem-se” para a conquista do poder a qualquer custo!” Dizem que faz parte do jogo político. Não discordamos, mas tem no mínimo conotação de um ato meramente politiqueiro quando alguns sobrepõem os seus interesses pessoais aos das agremiações partidárias e, como consequência, elas perdem o valor que poderiam ter, ficando cada vez mais desacreditadas junto à população. É o poder a qualquer custo e que alguns, por intransigentes, que sustentam e se orgulham de ser fieis às suas convicções, insistem em negar.
Em Russas se briga (força de expressão) para ser cabeça de chapa, isto em todas as facções. É até compreensível, mas terá sérias implicações para alguns que até podem se aniquilar politicamente. Ninguém cede e vai ocorrer justamente como nas últimas eleições para deputado. Tantos lutaram isolada e desunidamente, não tendo Russas como propósito maior, que não fizemos um só deputado. E não foi falta de alerta. E desta vez não vencerão os que permanecerem desunidos.
Tudo parece girar em torno exclusivo da possibilidade legal de candidatura de um só dos pré-candidatos. Se ele for liberado pela Justiça a eleição russana será uma coisa e se não, tudo se transformará em uma forte disputa de alguns candidatos avulsos e de um grupo de vários pretendentes que já a essa altura, meio cansado da espera por uma decisão que não se concretiza, atendendo única e exclusivamente os interesses de um politico que só joga para si, exclusivamente. O grupo permanecerá unido? Eis a questão! Para Russas, no nosso humilde entender, quanto mais opções tivermos melhor será. O critério dos eleitores é que prevalecerá e no qual toda a população deposita a confiança de que tenham consciência disso escolhendo o candidato com um passado incorrupto, que tenha melhor proposta e que evidencie habilidade administrativa e capacidade de articulação (fundamental!) nos escalões mais elevados – Deputados Estaduais, Governador e Congresso. Outro fator a considerar nessas eleições será o da REJEIÇÃO que é tendão de Aquiles de qualquer candidato que assim se enquadre. Se o povo não quer, não tem jeito! Não se iludam os que estão conscientes de que são objeto de rejeição. Atentem para isso! E essa rejeição requer um trabalho hercúleo para ser pelo menos amenizada. É possível? É! Mas demanda um excelente trabalho de marketing pessoal e muito bem elaborado por quem coordena a campanha. É o “Nó de Górdio” da política russana e o tempo, cremos, já é exíguo para reverter essa situação. Há também candidatos antagônicos, mas com propostas tão semelhantes, quase iguais, quase copiadas, quase um “Crtl C seguido do Crtl V”, e que se realmente um quarto delas fossem realizadas, Fortaleza, Sobral, Crato, Juazeiro que se cuidassem. Russas seria uma Dubai – Emirados Árabes. Que bom, ótimo se fosse verdade a bem de Russas e seus filhos!
E nesse andar meio conturbado da carruagem alguns vão ficando, morrendo na praia, sendo preteridos como era de se esperar. Alguns confiaram tanto no poderoso cacique e acordaram e desistiram ou foram descartados, um a um. Até crianças, as mais ingênuas, sabiam disso e os rejeitados também e foram advertidos. Esperemos agora para ver a SURPRESA da sua indicação. Muitos bons nomes se darão por alijados da disputa ao não serem o apadrinhado do atual prefeito e, pior, é que não tiveram, quando deveriam, ou não mais terão coragem, raça para enfrentar sozinho a batalha que será dura! Excederam em confiança em quem centralizou em demasia o processo. Mais grave e com sinceridade: não terão mesmo é condições estruturais para enfrentar uma campanha desse vulto. E o resultado desse imbróglio é que alguns se aniquilarão politicamente e definitivamente, anotem! É da política amigos!
Boa sorte a TODOS e que tenhamos uma campanha e uma administração limpa, digna, proativa e producente, compatível com as infinitas possibilidades de Russas, já cansada de tantos desmazelos!
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário