Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

BOMBAS RUSSANAS


Prestem atenção! Já nas segundas-feiras, decorrentes de comentários, fofocas etc., anuncia-se para as sextas ou sábados uma “nova notícia bomba”. Nesse interim, geram-se expectativas e a população ansiosa, curiosa, perplexa já começa a fazer as suas deduções, nem sempre acertadas, mas as que se lhes convém, qual seja a área e, em especial, se a política. A imprensa não as gera, mas as repercute, bem ou mal, ou de acordo com as suas conveniências. Mas será isso que queremos e será disso de que tanto precisamos - bombas a todo instante?
Cremos que todo eleitor, de qualquer tendência política, que seja minimamente consciente gostaria de saber de noticias mais promissoras, positivas, edificantes. Mais triste e deprimente ainda é saber que os alvos dessas notícias bombásticas são justamente os homens que disputarão o governo em nosso município. E as denúncias ao se revelarem procedentes e devidamente comprovadas, pois interessa-nos saber da verdade e em quem depositaremos a nossa confiança, ao mesmo tempo tornam-se algo deprimente ao se deduzir que parece não termos outras opções SADIAS do ponto de vista ético. Subtende-se que só lidamos com picaretas, marginais, os que pervertem as leis e se saem bem, ilesos e enriquecidos. Isto não é verdade absoluta! Resta a nós eleitores discernimento ao recebermos determinadas notícias-bombas. Sejamos comedidos!
Muito nos contentaria se tivéssemos de escolher somente entre os melhores e não entre os “menos ruins”! Temos bons nomes, pessoas capazes e de conduta ilibada na disputa. Compete-nos escolher sem paixões politicas analisando friamente. Condenável e repulsivo é ouvir de um eleitor ou de concorrentes a hipócrita frase sobre determinados candidatos: “Roubou, mas fez!” ou “Vendeu-se, mas gosto dele porque ele me ajudou com uma carrada de areia ou remédio etc.!”. Isso é aceitar o que não presta! É ser conivente com o crime! Assim jamais iremos depurar o nosso quadro de políticos e isto em todas as esferas. Aceitá-los é imperdoável! Melhor seria ouvir: “Roubou, então que seja preso e devolva imediatamente cada centavo afanado do povo!”; “Vendeu a sua dignidade e iludiu os eleitores, então que se dane!”, eliminando-os assim, definitivamente, da vida pública.
Analisem bem quem são os candidatos à Prefeitura e com igual ou maior zelo os candidatos à Câmara de Vereadores. Lembrem-se de que um bom vereador é aquele que zela pelo município e não por grupinhos, fazendo-lhes favores pessoais, pois ao ser eleito ele recebe votos de maior parte das comunidades e passa a ser um vereador de TODO o município devendo trabalhar pela coletividade, sem distinções. Olhem o passado e o presente de todos os que se propõem ocupar cargos públicos de tamanha relevância. Não se deixem iludir com promessas mirabolantes, inexequíveis que só iludem. Também não é só discutir projetos. Imprescindível que se discuta profundamente sobre a honestidade e competência de quem vai administrar esses projetos que, com esforço e boa visão administrativa fluirão e renderão benefícios para Russas, com certeza. O voto, que é secreto e sagrado, é a peça de maior relevância em todo o processo. Eles, candidatos, só alcançarão o poder se vocês eleitores lhes permitirem. Aos que se demonstraram criteriosos, íntegros, gratifiquem-lhes com o voto, pois dignos se confirmaram e merecidamente fazem jus. Aos eternos mentirosos e interesseiros, os que se vendem, os que não mantiveram a coerência quando exerciam o seu mandato, resta-lhes o castigo! Esses não são dignos da sua confiança! Alije-os da vida pública!
Que venham então outras boas “bombas” tais como: uma nova universidade; um hospital regional; um aeroporto internacional; uma escola profissionalizante: novas indústrias enfim, obras que serão instaladas em Russas fortalecendo o seu engrandecimento. Ou notícias como: Russas consolida-se como a mais próspera cidade do Ceará e, quiçá, do Nordeste, por que não? É dessas boas “bombas” de que precisamos e com o poder de EDIFICAÇÃO, não de destruição, mais potente que o de várias bombas atômicas ou dessas bombinhas lançadas para atender interesses pequenos, medíocres e politiqueiros tão somente! E isto é possível! Compete agora e tão somente aos eleitores estarem atentos e saberem discernir e analisar bem tudo aquilo que ouvem. É da sua vida e de seus familiares e amigos de que tratamos e não podemos deixar Russas nas mãos de qualquer um. Russas, mais do nunca, precisa de CONSCIÊNCIA POLITICO-CIDADÃ de todos os que aqui habitam e desejam a sua prosperidade. Exerçamo-la sem medos!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário