“Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um ABMUDO." (José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO) - hildebertoaquino@yahoo.com.br
Total de visualizações de página
terça-feira, 6 de março de 2012
POESIAS
POESIAS
Uma poesia, ao contrário do que se infere, não é só uma peça literária qualquer... trivialidades. É, por primazia, uma obra da mais requintada arte; até mais que uma música que envolve, encanta e nos transporta para um mundo bem melhor, mas que sem poesia é apenas um som que ecoa e se esvai sem resposta... Poema é a matéria, a poesia, o espírito.
É quando o artista, inspirado, verte seus mais puros sentimentos e os registra, preferentemente solitário e na calada da noite, pensando em quem ama ou deseja, como se aquele alguém ali estivesse, a fitar-lhe os olhos, tocar-lhe as mãos, acariciar-lhe os cabelos, roçar-lhe os lábios, o corpo, ao seu lado a passar calor e a trocar juras e segredos mais íntimos, ousados por vezes, porque próprio dos amantes.
Raros e ditosos os que ainda ousam pelo menos parar, distanciar-se do cotidiano atribulado e poder registrar o que de belo pode haver entre dois seres, mesmo que fantasias sejam, pois ainda é preciso e possível sonhar, acreditar nas pessoas, por especial os que amam e ousam cantar ao mundo esse amor livre, aberto, secreto, proibido, qual seja a forma, mas que verdadeiro!!!
J. Hildeberto J. de AQUINO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário