“Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um ABMUDO." (José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO) - hildebertoaquino@yahoo.com.br
Total de visualizações de página
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
RUSSAS 210 ANOS
Festa, júbilo é o que mereceria Russas, mais precisamente o povo russano na passagem dos seus 210 anos. Mas é isso o que se ouve em cada esquina, a cada programa de rádio que são meros propagadores da voz do povo? Definitivamente não! Protestos, insatisfações, cobranças e, pior, sobre problemas reincidentes e com razões de sobra. O povo cansou de tanta inaptidão, tantos descuidos. Atende-se uma reclamação, geralmente de forma paliativa, precária, visto que não se tenta eliminar o problema, mas apenas acatar provisoriamente à grita do povo que cansado não suporta mais e recorre aos meios de comunicação para exprimir seus descontentamentos e, tão imediato, a situação precária, supostamente remediada, retoma e muitas vezes mais agravada. Por que não fazer bem-feito? Por que deixaram acumular tantos problemas que agora parecem incontornáveis? Inaugura-se um posto de saúde, mas não se lhe assegura o médico, como também medicamentos essenciais de uso continuado que sistematicamente estão em falta. Tenta-se maquiar o centro (e muitas vezes nem isso), enquanto a periferia amarga o descuido persistente. O trânsito parece não se compatibilizar mais com o crescimento populacional e traz consequências danosas aos usuários. Dinheiro há, falta um mais adequado direcionamento. Falta vontade política. Faltam fiscalização e força do poder legislativo em cobrar mais contundentemente. Impor-se!
Mas as cidades são maiores que qualquer gestor cujo mandato é efêmero. O poder se alterna ainda que deixe as marcas indesejáveis às cidades quando mal administradas. As péssimas lembranças, em especial, ficam na memória, na história de um povo e o ajudam a escolher novos administradores com mais discernimento. Pelo menos assim deveria ser!
Russas reúne todas as condições para se restabelecer e ser a mais bem estruturada e bela cidade do Vale do Jaguaribe. Isto é inconteste. Falta-lhe o zelo público. Falta-lhe amor dos que a administram, o que é imperdoável!
Feliz aniversário Russas, russanos e forasteiros que, de boa vontade, aqui se instalaram e contribuem positivamente para o seu engrandecimento. Que melhores tempos, novas perspectivas, nova visão do que é administrar o que é público venham já com a nova administração que será eleita. Que nossa cidade dê um salto de qualidade compatível com o seu povo e com o que ela merece, recuperando os estragos observados ao longo dos últimos anos. Nunca é tarde!
J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário