Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AGENDA DA PRESIDENTE


Dias atrás, demissão do ministro “x”. Acusação: suspeição de CORRUPÇÃO. Dia seguinte, substituição do ministro “y”. Acusação: CORRUPÇÃO. Dia imediato, demissão ou afastamento do ministro “z” e seus inúmeros assessores. Acusação: todos sob suspeita ou por terem praticado comprovados atos de CORRUPÇÃO.
Embora saibamos que não são episódios inéditos, a cada dia um novo ministério ou instituições governamentais são enxovalhados e isto em apenas oito meses de governo. Ministérios atuais denunciados: Transportes, Agricultura, Turismo, Cidades, Trabalho e Emprego, Desenvolvimento Agrário. Instituições denunciadas: CONAB, VALEC, DNIT, INCRA e ANP. Por enquanto.
As devassas seguem consistentes e abrangentes. Mas conchavos para não se instalar CPI e outros joguetes politiqueiros que só enodoam ainda mais este governo é o quadro deprimente que a cada instante nos deparamos. Pior é que os supostos envolvidos saem ilesos de todo o processo e continuarão atuando em novas áreas.
Melhor, mais cômodo, menos estressante e escandaloso não seria uma renovação geral Excelentíssima Presidente? Mas impraticável se torna já que alguns desses órgãos são vinculados ou estão sob o patrocínio dos partidos da já fragilizada “base aliada” do governo sequiosa de poder. E aí é melindroso mexer. Seria ousar demasiado.
Fato é que corrupção grassa sob os auspícios da impunidade e tu brasileiro, maior vítima desse processo, a tudo contempla calado, acovardado, sem esboçar reações.

J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário