Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CONCURSO PÚBLICO – REPRISE?


Russanos, estejam conscientes de até que ponto vai a inconsequência, o descaso, a falta de estima e zelo de uma administração para com os seus munícipes como se tem demonstrado aqui em Russas. É uma provocação!
Uma infinidade de jovens e seus familiares, cidadãos adultos e até idosos, enfim toda a Comunidade anseia por uma oportunidade, desde que honesta para que alguns, os mais capacitados, consigam um lugar com dignidade, fruto de esforço próprio, de sua competência e através da legitimidade de um concurso público como se exige na Constituição Federal. Eis que se lhes é ofertado algo que já de início se demonstra obscuro, dando margem a inúmeras e variadas interpretações. E ainda mais se sabendo que o Município tem péssimos antecedentes nos casos da espécie onde concurso (DEMUTRAN) já foi até anulado por desonestidade dos coordenadores, inclusive da Procuradora do município que se encontra foragida. O prejuízo e frustração decorrentes são incomensuráveis, irreparáveis. Para este tão esperado concurso se questiona, inclusive, se houve licitação - que é o primeiro passo reconhecido para assegurar a legitimidade e honestidade em um processo seletivo. Se procedido de acordo com as exigências da lei, que se dê conhecimento público.
Apresenta-se à sociedade, como organizadora do evento, uma empresa sem qualquer experiência concretizada na área – como assim ela mesma se reconhece em seu próprio site -
http://www.ingagestao.org.br/site/index.php?menu=concursos – e que já também alvo de denuncia por parte do Ministério Público para a anulação de concurso em Pindoretama (CE), da qual era a organizadora.
- http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=916278.
É preciso que a Comunidade esteja atenta, unida e lute pelos seus direitos. É indispensável, ponto de honra até, que a Câmara de Vereadores exerça, como nunca, verdadeiramente o seu papel de FISCALIZAR e traga à tona a verdade, mantendo assim a sua credibilidade, espera-se! É fundamental e temos certeza que nossa diligente Promotoria Pública acompanhará, passo a passo, imprimindo o rigor que se faz imprescindível, todo o processo para lhe assegurar a licitude e transparência que todos esperam e confiam. Não há mais espaço para eventuais falcatruas que se comprovem e em especial quando envolve o que é público.
Russanos respondam: Vocês merecem mais esta desconsideração? Estejam, pois alerta e denunciem o que se lhes chegar ao conhecimento a respeito do assunto. Entendam que o Ministério Público precisa ser provocado e, com certeza, os acolherá com a presteza que lhe é peculiar e de ofício.

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário