“Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um ABMUDO." (José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO) - hildebertoaquino@yahoo.com.br
Total de visualizações de página
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
ELEIÇÕES EM RUSSAS
ELEIÇÕES EM RUSSAS
Embora em várias ocasiões já tenhamos nos manifestado a esse respeito, voltamos a abordagem porquanto percebermos que ainda persiste indefinida a situação. De certa forma causa-nos surpresa como também é de difícil entendimento o comodismo e a sujeição a que se submetem determinados grupos políticos de Russas ao não se definirem pela escolha de seus representantes, pretensos candidatos à Prefeitura. E indefinições também por parte dos até então indicados pré-candidatos. Muito mais ainda por se tratarem de pessoas com vasta experiência política (ou pelo menos assim se dizem), mas que se demonstram vacilantes nas suas definições. Alegam que estão a depender de uma “pesquisa” e que essa somente será apresentada em janeiro ou fevereiro de 2012, para nós, tardiamente! Convenhamos que essa pesquisa atende tão somente aos interesses políticos do atual gestor. Será que ninguém percebe? Será que só acordarão para isso quando sem jeito? Passa ao eleitor menos avisado o entendimento de que ele, exclusivamente ele, é quem decide quem governará Russas. Os pretensos candidatos são meros instrumentos de manobra a atender interesses que não os próprios. Estamos conscientes de que o seu apoio, como de qualquer outro, é conveniente a qualquer dos candidatos e que em política isso é legítimo. Mas não se definir é como indicar uma dependência que não é conveniente a ninguém e enquanto isso os nomes já lançados vão ganhando a simpatia do eleitor, admitam ou não os pré-candidatos vacilantes.
Ainda que em política tudo se defina apenas de última hora, independente de pesquisas, mesmo as oficiais, mas com tantos legítimos pretendentes e que de certa forma se nivelam quanto a integridade, talvez não quanto a capacidade administrativa e de penetração nos meios políticos (o que é de suma importância), alguém sairá perdendo posto que desde já ficará incutido no inconsciente do eleitor que os que tardiamente se definirem serão a continuidade do aí está. Isto é, não têm personalidade própria para enfrentar a concorrência e ficam condicionados a apoios às vezes nem tão convenientes politicamente como imaginam.
Vou se sincero mais uma vez: a pesquisa sobre a aceitação desse ou daquele nome é um instrumento inútil, restrita ao grupo, de fácil manipulação e sabemos maioria das vezes propositalmente direcionada, não tendo sequer fundamento científico por mais que insistam os donos desses institutos, muitos dos quais fajutos. No caso específico de Russas ela, contrariamente ao que esperam alguns, somente estará beneficiando os opositores que, com firmeza e segurança já se definiram, com mais ou menos chance de alcançar seus propósitos. E, repito, o maior beneficiário politicamente falando será o atual gestor. É como se ele fizesse o seu sucessor e assim estará angariando pontos para suas futuras pretensões políticas que sabemos existirem e, tomara, obtenha sucesso, mas não em prejuízo da sucessão em Russas.
Mesmo leigo no assunto, concito todos os pré-candidatos que reflitam e, independente de apoio, lancem seus nomes e arregrassem as mangas com esclarecimentos ao eleitor das suas reais proposições. Não se atenham a demonstrar que são os melhores para Russas porque todos assim se dizem. Mostrem e demonstrem quais os reais projetos e de que forma atuarão. Se darão um melhor ordenamento administrativo ao demonstrarem, com transparência, onde será investido cada centavo; quem estará recebendo e se realmente está ou onde estará trabalhando para constar da folha de pagamento. O povo cansou e não quer promessas vazias de improváveis realizações. Queremos licitude e transparência!
Será uma eleição histórica e da qual dependerá, como nunca, a prosperidade de Russas. Acordemos russanos!
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário