Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ELEIÇÕES X CIDADANIA



E impressionante e de difícil entendimento como o POVO se ilude facilmente por todos os políticos e politiqueiros (em especial), e de todas as formas. Uma das provas incontestáveis está na manchete veiculada em 21 de outubro de 2014, no site CEARÁ AGORA, de excelente e inegável credibilidade: “DE 11 OBRAS PRIORITÁRIAS DO PAC, GOVERNO ATRASA NOVE.” Atentem que eram obras PRIORITÁRIAS, imaginem as que não prioritárias. O discurso repetido, ardilosamente preparado com as mesmas promessas de que “vamos fazer...” (obras importantes que só parcialmente feitas ou nunca sequer iniciadas) surte o efeito desejado a quem o espalha – os politiqueiros de sempre, e esses não têm escrúpulos, a eles apenas interessa o poder a qualquer custo. Já os verdadeiros políticos (algo raro hoje em dia) pecam por omissos. 

O povo perdeu a capacidade de raciocinar ou é masoquista (gosta de sofrer, de ser maltratado, de ser enganado repetidas vezes) e não se informa com mais cautela, com mais zelo em uma hora tão importante da sua vida, quando o seu destino está em jogo, e parte logo para a “festa” - guerra politiqueira - sem comedimentos. Você não deve votar no político por paixão ou indução. Você deve votar por você, pelos seus familiares, pelos amigos e pelo País e diante da realidade! Quando será que vamos medir a importância desse ato de cidadania e procurar usá-lo da melhor forma e não porque devemos seguir, submissa e ilusoriamente, as ordens dos cabos eleitorais, dos marqueteiros ou dos partidos políticos, e até pela aparência física dos candidatos, quais forem? Estaremos assim abrindo mão de um direito sagrado e inalienável. Que é difícil em face da classe política que temos, isto É!, mas que pelo menos nos esforcemos para agir com sensatez. Paremos, pensemos e tentemos acertar sem paixões e sim diante dos fatos, com coerência, com razão e conscientes de que honramos nossos direitos e deveres ou então que calemos e, como corresponsáveis, arquemos com as consequências, sem reclamações, já que a oportunidade nos foi dada e não soubemos aproveita-la!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
Vejam também nos endereços: www.tvrussas.com.br e no jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte) e Jornal Gazeta de Notícias (Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário