Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

BRASIL ANÁRQUICO E À DERIVA



Este Brasil está uma ANARQUIA generalizada! Corremos um sério risco de que alguns, que sempre de prontidão e que também, e com razão, estão insatisfeitos com a atual situação resolvam, mais uma vez, tomar as rédeas e ai não teremos do que reclamar. Se fosse feito um plebiscito com esse questionamento, com certeza a maioria absoluta da sociedade brasileira aprovaria. Mas, mesmo sem plebiscito nos é conveniente ficar de sobreaviso, pois pode acontecer a qualquer hora (anotem!). É uma situação insustentável e para onde direcionemos nossa atenção constatamos a corrupção, o caos e a impunidade generalizados e a grassar Brasil afora, incontidamente. 

Um Ex-diretor da Petrobrás é o EXECUTOR de um plano diabólico empreendido para dilapidar o patrimônio da nossa maior empresa – Petrobrás – e a frauda em BILHÕES de dólares que jamais serão recuperados (atentem!). Com expectativa de ser condenado a mais de 50 anos ele, amparado por Lei, resolve fazer a “Delação Premiada” na qual poderá ter a sua pena reduzida ou extinta ao apontar nomes dos envolvidos, mandantes e beneficiários. Conseguiu em parte e hoje lhe concederam um ano em prisão domiciliar enquanto aguarda a decisão final. O dinheiro desviado ainda não foi e, pelo que conhecemos, nunca será reposto na sua totalidade. Prometido foi. Lembram-se do caso do Juiz Lalau e outros? É o dinheiro público que se esvai impunimente e com isso perdemos todos.

Os mentores intelectuais (MANDANTES e maiores BENEFICIÁRIOS) da trama ainda não nos foram apresentados. Deduz-se, por óbvio e pelo encaminhamento, que o delator não agiu por conta própria e nem sozinho. Os maiores favorecidos ainda estão por serem levados ao conhecimento da nossa sociedade, julgados, condenados e a pagar, como devido e como a Nação assim espera penas severas e exemplares. Será que já não conhecemos essa história? Recordem-se de que os condenados do Mensalão já estão em casa cumprindo “prisão domiciliar” e até “trabalhando”, rindo da nossa cara e nós, cidadãos honestos, pagadores de impostos ficamos desnorteados e com cara de eternos palhaços que nos tornaram. 

Outro aspecto gravíssimo é que o nosso já combalido Congresso, totalmente desprovido de suas prerrogativas constitucionais – uma das quais seria FISCALIZAR (pelo menos), ao tempo em que se mantém apático e inoperante é assiduamente foco de escândalos, inclusive, pasmem, tendo os presidentes (do Senado e da Câmara Federal) sido citados pelo delator como beneficiários diretos da trama por ele executada, além de serem mencionados nomes de outros senadores e deputados supostamente envolvidos. Esse poder perde assim o pouco que lhe restava de credibilidade. Para muitos não tem mais a serventia que lhe fora constitucionalmente outorgada para atuar em prol da sociedade - implodiu! E isto é destacado nas próprias tribunas pelos mais conscientes que ainda restam nessas outrora augustas Casas do povo. Lamentável sob todos os aspectos! O que se pode esperar? Até onde e quando vamos suportar? O que poderá ocorrer se não dermos um basta? Comecemos pelo “VOTO DE MUDANÇA JÁ!” ou nos postemos calados, quedados e sem ter direito a reclamar. 

A situação caótica na qual nos encontramos nos reporta ao ainda atualíssimo e irretocável Rui Barbosa que consciencioso afirmou: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” 

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Vejam também nos endereços:

www.tvrussas.com.br e no jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte) e Jornal Gazeta de Notícias (Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário