É a hora do eleitor, é a nossa hora, é a hora da verdade, é a hora de exercemos a nossa cidadania e de termos responsabilidade na escolha! É a hora dos que padecem de todos os sofrimentos e não percebem ações governamentais efetivas para minimizar a aflição do povo brasileiro em todas as áreas. Ficam apenas nas promessas que minimamente ou nunca cumpridas. Atentemos bem para a situação da Saúde – Falta de médicos e remédios, de aparelhos radiológicos para exames como o câncer de mamas que mata milhões de mulheres; falta criar uma estrutura em que exames laboratoriais e cirurgias sejam efetivados no máximo em trinta dias e não até mais de ano como acontece; falta de leitos nos hospitais e casas de saúde que mal estruturados e que endividados fecham suas portas por falta de recursos enquanto clubes de futebol devem milhões ao Governo, não pagam e ainda cogitam de anistia-los. Vejamos a situação de Segurança Pública onde o cidadão honesto foi desarmado e a bandidagem está tão, ou melhor, equipada que os órgãos de segurança que por sua vez são mal assistidos pelos governantes. Falta melhor preparo das tropas com um trabalho de inteligência esmerado e efetivo, complementado por um apoio remuneratório compatível. Atentemos para a nossa Educação onde nos situamos entre os piores segundo avaliação PISA promovida a cada três anos. Em 65 países avaliados em 2012 na área de matemática ficamos em 58º lugar. Uma vergonha! Na área econômica atravessamos um período crítico, sentimos o reflexo no bolso, mas ainda não nos conscientizamos das consequências e dos desmandos governamentais nessa área. Temos um PIB decadente que ficará em 2014 em menos de 1% e uma inflação que ultrapassará 7%. Minguados salários e parcas aposentadorias (uma desumanidade!) serão diluídos ainda mais. Temos um endividamento coletivo nunca antes observado onde dois de cada três brasileiros são considerados maus pagadores. Segundo a SERASA, SPC e SCPC o número de calotes continua subindo. Criou-se o famigerado “Empréstimo Consignado” que na realidade beneficiou apenas as instituições financeiras que com juros aviltantes (maiores do mundo) e RISCO ZERO - já que as prestações são pagas diretamente na fonte pagadora, fazem a festa à custa dos inadvertidos tomadores. Dinheiro que deixa de circular nos pequenos comércios enquanto bancos batem recordes em lucratividade e alguns exportam seus lucros para o exterior. Governantes gastam bilhões em obras faraônicas (arenas, aquários etc.) e descuram do que é prioritário.
É a hora da escolha; de escutar e olhar bem nos olhos de cada candidato, atentos para qual mais se aproxima da verdade e tem planos factíveis e não fantasiosos para o País. Caso contrário, que arquemos, emudecidos, com as consequências de nossa má escolha. Nosso futuro está maior parte em nossas mãos e que cobremos sistemática e severamente de quem promete, assume compromissos e não os honre quando no exercício das suas funções pelos nossos votos confiadas. É nosso direito e dever!
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
Vejam também nos endereços: www.tvrussas.com.br e no jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte) e Jornal Gazeta de Notícias (Cariri).
Nenhum comentário:
Postar um comentário