Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de abril de 2013

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?


Vivemos tão absortos apenas com o nosso dia-a-dia e assim centrados no nosso egoísmo que não nos damos conta do que pode ser o pior dos desastres mundial em todos os tempos - uma terceira guerra mundial. Da Coreia do Norte o ditador Kim Jong-un, sem motivo justificável, sem que a soberania do seu país tenha sido violada e apenas para demonstrar poderio bélico e satisfazer seu ego militar ameaça atacar seus principais rivais - a Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão - com ogivas nucleares. Uma estupidez!
Qualquer que seja a justificativa apresentada, tenham ou não as suas razões, nada, absolutamente nada justifica uma guerra! Parece que o ser humano não tem noção do absurdo, da loucura que é uma guerra e quanto mais se nuclear. Não temos memória e não bastaram os horrores dos exemplos de Hiroshima e Nagasaki quando o Japão sofreu ataques nucleares dos EUA e com ogivas com poderes menos destrutivos do que as de hoje e que resultaram na destruição daquelas cidades e de milhares de vítimas inocentes. Um inferno, se é que existe inferno!
Em uma guerra desse porte as ameaças e consequências danosas não se restringem aos países beligerantes. Todo o mundo sofre implicações, direta ou indiretamente e é ocasião propícia para que alguns políticos oportunistas se aproveitam para justificar os seus fracassos em função da crise decorrente do conflito...falácias! O Brasil é intimado a tomar posição já que o governo da presidente Dilma é considerado fraco nas relações externas. O assento permanente no Conselho de Segurança da ONU depende muito do nosso posicionamento nesse conflito. Tomaremos posição?
Reparemos bem que todos os filmes, livros e projeções futuristas levam sempre a fins trágicos para a humanidade. Será que é a esse fim que estamos predestinados e merecemos? Quem lucra, como sempre, são as indústrias bélicas que faturam bilhões de dólares à custa do horror dos que padecem dessas malditas guerras. Até quando vai a bestialidade, a inconsequência humana? Ainda há tempo de mudarmos nosso destino ou estaremos irreversivelmente perdidos pelas insanidades de alguns, os poderosos? PAZ!!!
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

(Vejam também nos endereços:  
www.tvrussas.com.br e www.tvjaguar.com.br, no jornal a Folha do Vale.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário