Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

RUSSAS - PROCESSO SUCESSÓRIO


Ao eleitor mais atento o processo sucessório em Russas está em ebulição. Em um linguajar mais comum: “Já está pegando fogo!” A alguns de nós parece até enjoativo ouvir diariamente, várias vezes ao dia, os mesmos nomes, os mesmos posicionamentos, as mesmas fofocas e intrigas, mas isso faz parte da política e até a chegada das apurações não tem como se fugir. O que se deve acompanhar e analisar, estarmos atentos, é o que se ouve de cada um dos interessados e assim formar o nosso juízo. Os pré-candidatos mantêm a coerência no que afirmam ou são apenas palavras de efeito na intenção de iludir o eleitor?
Graças ao competente trabalho de alguns radialistas que, com perspicácia, sem indução direta com o propósito de apontar ou prejudicar esse ou aquele futuro candidato, colhem informações de relevância que, por vezes, até não intencionais, os pré-candidatos deixam vazar. Alguns pretendentes já se definiram: “Qualquer apoio é indispensável, mas independente disso lançarei o meu nome. Vou e pronto! Corretíssimo!
Em um outro grupo vários se demonstram interessados e se julgam os melhores e, com certeza, gera uma instabilidade, uma prejudicial desagregação entre eles, em proveito dos concorrentes. Isto me faz lembrar a eleição passada para deputado quando afirmei, e está escrito: “Tantos querendo e nenhum conseguirá!” E foi justamente o que ocorreu deixando Russas sem um só deputado. Faltou união e Russas é que mais uma vez perdeu! Se apontado esse ou aquele eu duvido, acho muito difícil, impossível até, que seja acatado de plena satisfação pelos que forem preteridos. Não haverá a união e/ou apoio que ficou convencionado em um acordo interno. Isto já está claríssimo. E continua patente de quem definirá não será o consenso ou a pesquisa e sim o apontamento pessoal do atual administrador que de forma confusa, mas astutamente, recorre a esse artifício em proveito próprio. Só os que não querem enxergar ou os por demais inocentes não percebem.
Que Russas não saia perdendo mais uma vez é o que se espera!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário