Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de maio de 2020

ATENÇÃO! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!!




Até que enfim alguém consciente e racional acordou! Que os proprietários IRRESPONSÁVEIS - esses que dizem “amar” seus animais, mas que os largam nas ruas sujeitos e imprimindo riscos para si e para os humanos - que se previnam, pois eles irão ser RECOLHIDOS!!! Vejam a oportuna e excelente notícia no https://cearaagora.com.br/site/jornal-alerta-geral-ao-vivo-8/ de 22.5.20: “A 10ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA, em determinação proferida pelo Meritíssimo Juiz Francisco Eduardo Torquato decidiu que o ESTADO deve disponibilizar locais para acolhimento institucional de animais que largados ou transitem em vias públicas e ou que foram vítimas de atropelamento, maus tratos ou em situações de extrema vulnerabilidade. Essa oportuna medida tem que ser implantada em 180 (CENTO E OITENTA) DIAS, sob pena de MULTA DIÁRIA de R$ 10.000,00 até que o teto alcance R$ 1.000,000,00 (UM MILHÃO DE REAIS).
Esses animais recolhidos terão que ser atendidos com medicação veterinária e vacinação gratuita. Essa providência deverá ter ampla campanha de divulgação para a população na mídia onde serão fornecidas as formas de contato gratuitas para DENÚNCIAS.” Posto isto, ao Meritíssimo Juiz FRANCISCO EDUARDO TORQUATO e a sua competente equipe os nossos efusivos PARABÉNS!!!
Senhores proprietários, zelem pelos seus animais efetuando carinhos, banhando-os, mantendo-os vacinados e bem alimentandos e guardando-os DENTRO DE SUAS CASAS.
Fiquem atentos, é uma cabida e excelente determinação de quem tem competência para isto!!!
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO


domingo, 10 de maio de 2020

MÃES




Quatro letrinhas apenas, mas
Um universo de amor, carinho e compreensão...!!!
Hoje, dia em homenagem a todas elas,
Mas por que só um dia
Se elas são MÃES todos os dias e
Logo elas que trabalham, fora e dentro de casa
E ainda se lhes sobram tempo e carinho para
Nos dispensarem e serem as
MÃES afetuosas como demonstram?
MÃES que nunca cobram reconhecimentos, que devidos sim!,
Pelos filhos e parceiros, mas que ainda assim
Não deixam de serem MÃES e todos os dias, e sempre
E em quaisquer circunstâncias...
A elas, que ainda existentes ou que já nos deixaram
O nosso mais carinhoso relevo e amor e que ainda
São poucos, mas que justos e devidos
Para o muito que elas são ou foram...
À minha inesquecível e saudosa MÃE, os meus
Abraços, beijos e agradecimentos por tudo que fizestes por mim...!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

sexta-feira, 8 de maio de 2020

PANDEMÔNIO DA PANDEMIA!!!


           Ao ver o Presidente do STF, oportunisticamente e em canais de TV sair em defesa dos “direitos da imprensa” (art. 5º, IV, da Constituição, que estabelece ser livre a manifestação de pensamento, sendo, no entanto, vedado o anonimato...), enquanto tem Ministros do Tribunal que preside a ameaçar ENDURECER para os que propalarem comentários contra o STF, cerceando assim nosso direito de livre expressão conforme nos assegura o Art. 220 da Constituição Federal (A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.), é, pois, uma das tantas incongruências dessa dita Corte Maior da Justiça. Ademais, em plena pandemia não vemos um só gesto COLABORATIVO, um ato pertinente no sentido de AJUDAR o Governo e o País a ultrapassarem esse período de grave crise na Saúde e Economia. Nem de cortar seus abusivos e acintosos privilégios (são tantos) eles cogitam. Injustificável!
       Vemos também até políticos que ao invés de procurar UNIR FORÇAS apenas criticam posturas quaisquer (mínimos deslizes) do Presidente e do Ministro da Saúde, sem que esses políticos tenham apresentado qualquer sugestão EFETIVA como, por exemplo, a busca de reunir todos os especialistas da área de Saúde para que, CONJUNTAMENTE e em CONGRESSOS, analisarem a situação e apresentarem suas concretas proposições sobre a pandemia – não há uniformidade de tratamentos. Políticos que sequer abriram mão de seus vultosos e incompatíveis salários e mordomias, até do abusivo Fundo Partidário, enquanto também deixam de lado outras classes intocáveis de privilegiados ao não se lhes impor, também, as mesmas regras como a exemplo de todos os demais servidores públicos. Como exemplo, Ministros, Juízes e eles próprios.
       A nossa imprensa, por sua vez, que de há muito está desvirtuada do seu real e pressuposto papel - difusão da verdade, doa em quem doer -, demonstra-se uma das maiores criadoras de “Fakes”. Parece, ou o faz propositalmente, fingir desconhecer que os que já debilitados emocionalmente pela atual pandemia ainda devam ser alvo de suas estatísticas ALARMANTES - quase todas sem as constatações cabidas, e outras divulgações políticas e inconfiáveis, posto que baseadas nos tais e fajutos institutos de pesquisas que, pasmem, feitas até por telefone (uma aberração consentida pela Justiça). Enquanto isso persiste em divulgar insistentes dados ATERRORIZANTES quanto inconfiáveis, que maioria de interesses politiqueiros, e assim agravando mais a situação dos que abusivamente confinados por determinações governamentais sofrem as consequência da pandemia. As redes de TV e Rádios que antes divertiam, agora persistem em divulgar sempre o PIOR e a toda hora. Deveria sim haver um limite de tolerância para notícias PESSIMISTAS só podendo ser divulgadas apenas a partir das VINTE E TRÊS horas, por exemplo. O resto do dia seria LIVRE e com programações estimulantes e positivas. Já não aguentamos mais tantas notícias ruins, desmandos da Justiça, crimes políticos (corrupções que grassam impunimente o País) e crimes de violências (impunidos assassinatos, assaltos e outros) que afligem o País, mas que NEGLIGENCIADOS por incompetência judicial e governamental dos que não agem dura e severamente como deveriam e se impõe. Além das persistentes e abusivas divulgações de tantas outras notícias que apenas DEPRIMEM não se conscientizam de que suas atitudes não estimulam nem colaboram para atravessarmos essa crise e MELHORIA do nosso País e de seu povo, pelo contrário! IMPERDOÁVEL!
ACORDAI BRASILEIROS!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
(Leiam e COMPARTILHEM se acharem procedente.)


sexta-feira, 1 de maio de 2020

INCONSEQUÊNCIAS AVILTANTES POR CONTA DA PANDEMIA!!!



Quando: ao sermos notificados pela Imprensa (que não totalmente ISENTA como é notório e se lhe caberia) sobre os MILHÕES e até BILHÕES de recursos PÚBLICOS pleiteados e destinados a governos Estaduais e Municipais e de onde NÃO vemos, EFETIVAMENTE, suas destinações como se lhes é exigido pela lei da Transparência, e até tomamos conhecimento de DESVIOS ocorridos em alguns Estados e Prefeituras. E ainda assim ouvimos insistentes e agressivos apelos desses políticos oportunistas por mais recursos, e até pleiteiam para SUSPENDEREM os pagamentos devidos ao Governo Federal. Políticos esses que IRRESPONSÁVEL e DESUMANAMENTE não abrem mão do indecente Fundo Partidário (dinheiro PÚBLICO que poderia ajudar os brasileiros nessa grave crise socioeconômica).
2. Quando: ouvimos notícias da suspensão dos reajustes (que são reposições das perdas somente) dos Servidores Públicos (federais, estaduais e municipais) até o fim de 2021 e suspensão do pagamento dos precatórios aos que há anos fazem jus referentes ações contra o INSS e outros órgãos.
3. Quando: vemos bancos (que atravessarão essa crise sem maiores consequências) não fazerem NADA efetivamente em benefícios dos seus clientes, como SUSPENDER e RENECOGIAR PRAZOS (aumentar) E JUROS (diminuir) dos empréstimos contratados. Tem banco que ainda ousa, tem a desfaçatez de oferecer, pasmem, aumento do LIMITE DO CARTÃO DE CRÉDITO que já cobram juros exorbitantes, abusivos, os maiores do mundo (acima de 300% ao ano – 25% ao MÊS – com anuência do Banco Central do Brasil).
4. Quando: vemos nossa “Justiça” que nessa hora crítica do País NEGA a SUSPENSÃO TEMPORÁRIA (não é DISPENSA e de alguns meses apenas) dos débitos relativos aos famigerados EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS que geram lucros astronômicos aos bancos e demais instituições de créditos pelas taxas extorsivas cobradas e já que os RISCOS desses empréstimos é ZERO para eles (posto que os pagamentos já sejam deduzidos nas folhas de pagamentos dos tomadores) e assim prejudicando milhões que a essas instituições iludidos recorrem, em especial os das classes menos favorecidas. Justiça que além de soltar bandidos, sob qualquer pretexto, nesse caos social em que vivemos enquanto aquiesce prisões de cidadãos de bem simplesmente por transitarem em vias públicas.
5. Quando: vemos restrições pesadas, ameaças de prisão e multas, até a adoção do bloqueio máximo (“Lockdown”) em determinadas cidades para os que simplesmente transitam, em busca de SOBREVIVÊNCIA e por sua conta e risco, nas ruas das cidades conforme se lhes assegura o art. 5, XV, da Constituição Federal – “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens...”.
6. Quando: vemos restrições a aberturas de comércio PARA ALGUNS, em especial, os de menores portes (até vendedores de frutas) enquanto abrem para os grandes supermercados e outros, gerando assim milhões de desempregados e falência de indústrias e comércios de todos os portes.
7. Quando: sabemos de políticos do Congresso (por meros e sujos atos de oposição) a fazerem críticas ao Governo Federal e ao Ministro da Saúde (recém-empossado), como que se esses fossem os responsáveis pela pandemia e também negligentes no trato do COVID-19 e, pasmem, sem que esses CRÍTICOS inconsequentes JAMAIS tivessem apresentado sequer uma proposta factível, isenta e oportuna para conter ou minimizar os efeitos da pandemia. NÃO fazem e nem sequer propõe efetivamente absolutamente NADA, mas apenas criticam quando deveriam era SE UNIR, SOMAR FORÇAS com o propósito de ajudar o POVO BRASILEIRO e o PAÍS, formando COLEGIADOS, GRUPOS DE ESTUDOS MISTOS (entre os três Poderes) para viabilizar a saída da crise na saúde, econômica e social. Apenas criticam, pois faz parte do jogo político imundo. NOJENTOS!!!

RESTAM-NOS PERGUNTAS:

Até quando vão as INCONSEQUÊNCIAS das ditas autoridades judiciais e políticas? O que resultará no decorrer do tempo já que não há previsão concreta para o fim da pandemia? Resta a quem recorrer?
SUGIRO, APENAS SUGIRO:
EM PRINCÍPIO, ACALMEM-SE O QUANTO PUDEREM E CONFIEM EM VOCÊ. CUIDEM-SE E TAMBÉM DOS SEUS. SAIAM ÀS RUAS E COBREM, ORDEIRAMENTE, PROVIDÊNCIAS DAS AUTORIDADES COMPETENTES. SOLIDARIAMENTE OLHEM PARA OS QUE ESTÃO EM SITUAÇÃO PIOR QUE AS SUAS E ALIMENTEM ESPERANÇAS, POIS TUDO DE RUIM PASSARÁ, É QUESTÃO DE TEMPO!!!
É o que desejo a TODOS!!!