Total de visualizações de página

domingo, 12 de maio de 2019


MÃE, LEMBRANÇAS... SAUDADES!!!


Mãe, lembro-me como se fosse hoje
Quando do trabalho retornavas
Num caminhar inconfundível que
Por todos eras logo reconhecida.
Arrastando seus chinelos, sem pressa,
Como deveria ser a vida
E de retorno para teu lar, lenta e segura caminhavas...
A rede por ti esperava como a saber que cansada estavas
E já acomodada, entre um balanço e outro,
Acariciava-nos enquanto aconselhavas...
Demonstrava-te sempre alegre e, raríssimas vezes, triste estavas.
Raras vezes mesmo porque, como bem dizias,
Guardássemos somente o de bom da vida,
As mágoas possíveis, por vezes mínimas e não justificáveis,
Deveriam ser esquecidas e que as deixássemos
Para os fracos que as manteriam em prejuízo próprio
E quando então evidenciaríamos nossa força interna
E irradiaríamos alegrias, bons momentos da vida,
E só assim viveríamos e ajudaríamos outros viverem melhor!
Posto isso de ti só guardo boas, ótimas lembranças,
Que em muito superaram os apagados outros momentos.
Hoje melhor posso te enaltecer, posto que mais do que cabido.
O teu lugar jamais alguém ocupará, com certeza...
Mãe, lembranças... saudades!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO



sexta-feira, 10 de maio de 2019

DESMONTE BRASILEIRO!!!


Se nos dispuséssemos ficar mais atentos, deixando de lado o aspecto politiqueiro que hoje predomina nas discussões (mesmo entre parentes e ditos amigos), cientes melhor ficaríamos do verdadeiro DESMONTE que ocorre no Brasil e não nos damos conta e em consequência deles padeceremos todos, exceção dos que transgredem, únicos beneficiários e que os Poderes constituídos se lhes garante esses privilégios.
Incontestavelmente o mal mais grave do nosso País, com reflexos na Sociedade, é a CORRUPÇÃO! Suas consequências são devastadoras e trazem péssimas implicações em todas as áreas. Em curto tempo estão sendo adotadas medidas que por demais abjetas e desvirtuadas do que esperávamos, posto que beneficiem, de forma acintosa, justamente o lado criminoso, CORRUPTOS em especial e como sempre.
O mais grave e injustificado é que justamente a nossa dita “Corte Maior da Justiça”, o STF, é partícipe dessas decisões inconsequentes. Vejamos uma delas: Por decisão questionável, em todos aspectos, o Supremo decide que deputados estaduais só poderão ser presos em flagrante por crimes inafiançáveis e será preciso comprovar o flagrante de crime inafiançável – corrupção, crimes hediondos, como homicídio e estupro, tortura, terrorismo e racismo. (Votaram a favor Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Celso de Mello.) Mas, atentemos, suas respectivas Assembleias agora é que decidem sobre a manutenção dessas prisões. Para determinar a prisão Juízes terão que avisar a respectiva Assembleia em até 24 horas e essa é que decidirá. Tiram, desta forma, o poder de decisão da Justiça relativa a deputados estaduais, como também já o é para os federais e senadores.
Continuando, o STF dá mais um passo em falso em aprovar o indulto que beneficia RETROATIVAMENTE, inclusive CORRUPTOS, concedido em 2017, no final do mandato, pelo Ex-Presidente Michel Temer (hoje preso e respondendo por vários crimes, inclusive CORRUPÇÃO, lavagem de dinheiro etc.). Aliás, “Indulto” tanto quanto “Progressão Penal” são duas aberrações jurídicas inconsequentes e desvirtuadas posto que só visem beneficiar a bandidagem enquanto jogam por terra todo o trabalho Policial, das Promotorias Públicas e dos Juízes de qualquer instância. Só inconsequentes não enxergam.
De outro lado e por interesses óbvios quanto controvertidos, senadores e deputados de quem esperávamos uma mais digna postura (e para isso o Legislativo foi quase que todo renovado), transferem a direção do COAF para o Ministério da Economia, quando esse órgão deveria estar mais adequadamente no Ministério da Justiça e, pasmem, ainda limitam a atuação dos Auditores da Receita Federal que também não podem colaborar com a Promotoria Pública ou Polícia Federal na apuração dos casos de CORRUPÇÃO e outros crimes como lavagem de dinheiro etc. Uma grave perda para a eficácia do projeto Lava Jato.
São medidas que por si liberatórias para que os criminosos continuem a transgredir já que o crime, no caso e ao que se demonstra, compensa!
Atentemos, não nos acomodemos e cobremos!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Leiam também nos endereços:
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale e TV Jaguar (Limoeiro do Norte-CE) e Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE) e Jornal do Cariri (Crato CE)