Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

FESTAS – NOVA VISÃO DE MUNDO?


Final de ano, repetidas festas e que, para os que creem um novo nascer de seus deuses; já para alguns apenas uma excelente oportunidade de tentar esquecer os traumas do ano que finda e nada mais oportuno de que uma confraternização familiar. Para todos, indistintamente, novas perspectivas, mesmo que tenhamos atravessado mais um ano de conturbações que na maioria não provocadas por nós próprios, mas que pelos inconsequentes que têm o poder e dever de minorar tais eventos nos proporcionaram.
Em 21 de dezembro, às 7:44h, chegaremos ao Verão que para muitos de nós (nordestinos) é o “Inverno” por causa das benditas chuvas que nos encherão de esperanças e que sejam bem-vindas! Com elas, mais e boas perspectivas, em especial para os que padecem diretamente, há mais de cinco anos, com perdas de suas lavouras, dizimação de seus já escassos rebanhos que conseguido a muito custo e até mesmo pela dificuldade de água para sua própria subsistência (só quem vive esses dramas é que tem essa consciência e sabe o quanto é traumatizante). Mas que não esqueçamos que bem ao lado, nas nossas ruas, nos nossos bairros e cidades há milhões de pessoas que atravessam situações por demais difíceis, mais graves do que concebemos. No mundo já são mais de 350 MILHÕES de crianças em estado de miséria absoluta. Como agenciar objetivando o fim da desumana situação de milhões de refugiados que restam dos conflitos absurdos no Oriente Médio, na África e em outras regiões do mundo; guerras injustificadas sob qualquer aspecto, onde crianças e mulheres são estupradas (casos até em que os pais das jovens preferem-nas mortas a serem abusadas e humilhadas) e que o mundo apenas assiste passivamente, não reage como desejável a fim de minimizar o sofrimento que perdura há anos? Muitos poucos se apiedam e raros os que ainda têm essa consciência humanitária de uma calamidade bestial que parece não ter fim. Enquanto esbanjam bilhões de dólares com projetos mirabolantes (viagens espaciais, construções nababescas etc.), absoluta maioria dos quais sem resultados diretos e efetivos para a Humanidade, outros passam frio, sede, fome e torturas, sem sequer ter a liberdade de ir e vir tranquilamente posto que ameaçados pela insegurança que grassa em função da impunidade, em todos os recantos. Já não somos mais livres! Tornaram-nos réus do ódio consequente da tolerância ao crime que consentida pelas autoridades!
E dai cabem perguntas: a humanidade tem de fato o que comemorar? Ou nós não temos nada a ver com o que se passa por lá, bem distante de nós ou mesmo nas nossas imediações? Então as barbáries das guerras (algumas ditas “santas”) e violências se justificam? E a solidariedade humana também não se justificaria? O que está realmente ao alcance de cada um para que possamos minimizar o sofrimento, verdadeiro, incontestável e insustentável de milhões de outros seres que inapropriadamente denominamos de “irmãos”?   Como irmãos se lhes viramos as costas?
Felizes e tranquilas Festas e mais um Ano Novo de mais conscientização do nosso papel humanitário é o que desejamos a todos! Presentes, champanhes..., só depois de acordarmos!!!
Leiam também nos endereços: 
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e 
Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

BRASIL DE PERNAS PRO AR!


Brasileiros que deitados eternamente em berço esplêndido acordai e indagai: Para aonde caminhamos? Escândalos, um após outro. Agora, o mais recente, é o desvio no FIES (Fundo de Investimento Estudantil) investigado pelo TCU, envolvendo Haddad (PT-SP - Prefeito de São Paulo) Aloízio Mercadante (PT-SP) e José Henrique Paim (PT-RS), que ocuparam a pasta da Educação. Eles terão 15 dias para apresentar explicações sobre diversas e sérias irregularidades. Não para por ai. O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, autorizou a abertura de dois inquéritos na Operação Zelotes, que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), o tribunal de recursos da Receita Federal. Um dos inquéritos vai investigar o senador José Pimentel (PT-CE). No segundo inquérito o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR) (com OITO processos pendentes no STF), e alguns deputados. Os parlamentares serão investigados por corrupção passiva e prevaricação. E o Gedel Vieira (PMDB-BA), que de prevaricação pelo ex-ministro da cultura Marcelo Calero é simplesmente mantido no cargo de ministro pelo Presidente Temer (PMDB-SP). Para onde nos viramos, ficamos atônitos. Isto sem falar que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), responde a 12 processos que pendem entorpecidos no STF. Já são 200 (DUZENTOS) políticos denunciados pela Odebrecht. Dá para suportar e, pior, sabendo que a maioria resultará em IMPUNIDADE?
O pior de tudo, mesmo com esse mar de lama que tornaram o Brasil, os mesmos que ou participaram, ou foram omissos, complacentes ainda persistem em fazer manobras espúrias para livrar a cara dos BANDIDOS! Vejam que querem anistiar o Caixa 2 e livrar a cara dos que delinquiram, como também, no caso da repatriação do dinheiro enviado para o exterior, com SONEGAÇÃO de impostos, já conseguiram isentar os valores que estavam em nome de parentes. Não bastasse, o relator do projeto PL 4850/16 que estabelece medidas contra a corrupção deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), (sob forte pressão dos colegas) corrigiu para DEZ MIL SALÁRIOS MÍNIMOS o valor do desvio que acarretaria o enquadramento de corrupção como CRIME HEDIONDO. O valor anterior era CEM SALÁRIOS MÍNIMOS. O projeto enquadra nessa categoria crimes relacionados à corrupção, como concussão, excesso de exação, corrupção passiva, corrupção ativa, corrupção ativa em transação comercial internacional.
E eu que eleitor BURRO, cidadão HONESTO, que pago meus impostos em dia, pensei que tanto fazia UM CENTAVO quanto MILHÕES que fossem. O dinheiro que some pelos ralos da CORRUPÇÃO e com sérias consequências para a nossa sociedade, é crime H E D I O N D O sim, independente do valor!!! As penas para essa bandidagem (piores que os bandidos comuns) deveriam ser, no mínimo, PRISÃO PERPÉTUA e cumpridas nos porões dos presídios. Mas, neste Brasil ultrajado e por leniência extremada da Justiça, os BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO cumprem suas penas recorrendo ao privilégio inaceitável da “Prisão Domiciliar” justamente nas suas mansões, maioria fruto do conseguem roubar do POVO!
Leiam também nos endereços: 
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e

Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ESTUPROS E MISOGINIA (EXCESSIVA E CONSENTIDA)


Misoginia é a aversão, repulsa ou ódio contra mulheres (adultas ou crianças). Trata-se de uma odiosidade doentia e patológica ao sexo FEMININO e guarda relação, direta, com a violência que é praticada contra a mulher – em especial espancamentos e estupros!
Aqui neste país tão aviltantemente abandonado, em estado caótico em diversas áreas (Saúde, Educação, Segurança, Economia etc.), somente em 2015, praticaram uma média de um ESTUPRO a cada 11 minutos; média de cinco por hora; 130 por dia; cerca de 47.000 por ano. Uma selvageria consentida! Isto, apenas os casos denunciados, incluindo os coletivos (até mais de 30 homens-monstros e uma só vítima) e os praticados contra crianças na mais tenra idade. Somem-se a isso os que não chegaram ao conhecimento das autoridades por decorrências de ameaças às vítimas e outras razões pessoais dessas. Uma das maiores vergonhas nacional e que TODOS calamos e assentimos! Assistimos a uma tragédia social e que segue impunida indefinidamente pelo desleixo das autoridades competentes, em especial dos relapsos quanto inábeis legisladores que hoje totalmente desvirtuados das suas funções que seria, prioritariamente, “ZELAR PELOS INTERESSES DO POVO”! Agora mesmo cuidam, e com esmero, da tal “Reforma Política” que trata apenas, e com ênfase, dos interesses dos POLÍTICOS enquanto o caos domina o País em todas as áreas. Destaque-se, como convém, o inconcebível quanto conivente negligencio também das “excelentíssimas” Senadoras e Deputadas que poderiam cuidar, prioritariamente, dos interesses das mulheres que dizem, apenas dizem, representar. Entre elas algumas que se demonstram tão combativas quanto agressivas, mas apenas ao defender corruptos, enquanto que, injustificadamente, descuram da classe a que pertencem. No mesmo conceito andam as tais entidades, oficiais e civis, que se dizem “representantes” das Mulheres, em especial. Por que elas não se aluem como lhes cabe e faculta a Lei? Falta-lhes mais o quê para saírem às ruas a pedir, exigir o agravamento das penas para os casos da espécie? Até quando a Sociedade (mulheres e homens) irá tolerar? Esperam o quê mais para agir? Será que não agem pelo fato de que ainda não tiveram familiares, pessoas amigas, ou eles próprios não foram molestados?
Abaixo os escrúpulos, quais sejam! Por que não a CASTRAÇÃO FÍSICA que imprime maior efeito psicológico aos criminosos em lugar da química, por vezes cogitada? Será que a Sociedade ainda não apreciou os efeitos desse crime hediondo que é um estupro?  No estupro cometem-se a violência física (do ato sexual seguido de espancamentos, risco de contaminação com doenças venéreas – AIDS e outras, quando não da eliminação das vítimas), como também os traumas psicológicos que decorrem, já que o horror do ato criminoso as perseguirá por anos seguidos enquanto os bárbaros, os vermes, seguem livres, acobertados por imerecidos direitos que os legisladores, a própria Justiça regida por leis brandas e os tais e parciais (parciais porque só cuidam prioritariamente do lado bandido) “Diretos Humanos” lhes propiciam para agir livremente?
Despertemos todos e nos mobilizemos contra mais esses descomedimentos!!!
Leiam também nos endereços: 
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e
Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

sábado, 29 de outubro de 2016

SECA - GOVERNO TEMER





A RESPOSTA DO GOVERNO

Amigas e amigos, 



Eis enfim o resultado da nossa manifestação ao Excelentíssimo Presidente da República, Michel Temer, feita em 27 de outubro de 2016, a respeito da nossa crise hídrica e Transposição do São Francisco. Quem acompanhou tem agora o resultado conclusivo. Torçamos para que se concretize, pelo menos isto. Todo o processo está registrado na minha página no FACEBOOK – Hildeberto Aquino, visitem. 



Abraços, 



Hildeberto Aquino




Mensagem da Ouvidoria do Ministério da Integração Nacional 


Para 


Hoje em 14:56 



Senhor José Hildeberto Jamacaru de Aquino, 

Em atenção à sua manifestação, registrada no Sisouvidor3, sob o número 10212, e após considerações da Secretaria de Infraestrutura Hídrica - SIH, a Ouvidoria-Geral do Ministério da Integração Nacional informa que o Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional ? PISF atingiu 90,85% de execução do empreendimento em outubro/2016, com a marca de 91,25% de execução no Eixo Norte e 90,27% no Eixo Leste. O MI está empenhando todos os esforços de gestão e rotinas de acompanhamento e avaliação visando a conclusão das obras. 


A meta de conclusão das obras e serviços imprescindíveis à condução de água no Eixo Leste é dezembro de 2016. Considerando os prazos de enchimento dos reservatórios, prevemos a entrega de água ao rio Paraíba, através da adutora Monteiro, situada ao final do Eixo Leste, em Abril de 2017.


No Eixo Norte tivemos imprevistos nas obras da Meta 1N, que encontram-se paralisadas em função da situação da Empresa Mendes Júnior, responsável pela execução do primeiro trecho do Eixo Norte. Face à situação apresentada, o contrato com esta empresa está em processo de rescisão e encontra-se em fase de consulta pública a contratação dos remanescentes de obra da Meta 1N, com previsão de publicação do edital RDC em 01/12/2016. 


Desta maneira, caso não haja judicialização do processo licitatório, prevemos a conclusão das obras do Eixo Norte no segundo semestre de 2017. 





A Ouvidoria-Geral permanece à sua disposição. 

Atenciosamente, 


Por favor participe de nossa pesquisa de satisfação clicando no link abaixo: 
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dEpwZ0FDbjdlTER0VWMxR2UtenJnLVE6MQ



Ministério da Integração Nacional - Ouvidoria Geral 


Setor de Grandes Áreas Norte, 906
Módulo F, bloco A, salas 01/02, térreo
Brasília/DF - CEP 70790-060
Tel.: 0800-610021
http://www.mi.gov.br/ouvidoria


A NOSSA MANIFESTAÇÃO

Russas (CE), 27 de outubro de 2016



Excelentíssimo Presidente da República


Michel Temer,


Em face da crítica e insustentável situação hídrica que assola parte do Nordeste, em especial o Estado do Ceará, é hora de demonstrar o caráter humanitário do vosso governo ao voltar a atenção, efetivamente e sem contemporizações, para esse gravíssimo problema. Não cabem mais postergações haja vista serem milhares de casos de sobrevivência e já na iminência do caos absoluto. Torna-se imprescindível que, como medida urgente e prioritária, a Presidência da República tome a iniciativa de convocar o especialíssimo Batalhão de Engenharia do Exército e a ele se lhe atribua a COORDENAÇÃO, rigorosa e ajustada, da conclusão das obras da Transposição do São Francisco, o que mitigaria a situação da população dessas áreas afligidas já que é o único recurso com o qual podemos contar até que a situação climática se normalize, se é que ocorrerá. Nossos reservatórios (açudes) estão praticamente secos e as perspectivas atuais não são otimistas. Como consequências ocorrerão perdas humanas e total dizimação dos rebanhos nas áreas mais atingidas. Os recursos que vierem a ser aplicados serão menos onerosos ao País do que se o problema permanecer descurado.
Embora seja nosso propósito exclusivo tratar apenas desse grave problema climático, indicando soluções plausíveis, de outro ângulo tal iniciativa da parte do Governo Federal, sob a vossa habilidosa gestão, seria uma forte estratégia, inclusive com repercussão política no propósito de redimir e consolidar a imagem do atual governo perante a Sociedade, em especial da Região Nordeste. Não é que se lhe atribuamos culpa por essa adversa conjuntura, de modo algum, mas negligências que decorrerem a partir do início da vossa gestão como nosso Excelentíssimo Presidente da República,  poderão lhes ser cobradas de forma efetiva quanto incisiva. A situação é a mais propícia para que, em uma atitude estratégica e perspicaz, sejam minimizadas as críticas improcedentes ao vosso governo e com repercussão favorável até para a imagem pessoal de Vossa Excelência. A hora é esta!


Na expectativa de vossa humanitária e obsequiosa atenção,

Respeitosamente,


José Hildeberto Jamacaru de Aquino
Travessa Joaquim Ferreira de Matos, 420
62900000 - Russas (CE)
hildebertoaquino@yahoo.com.br








quinta-feira, 20 de outubro de 2016

RACIONALIZAÇÃO DE ÁGUAS NO RIO JAGUARIBE



Causa indignação que, intencionalmente, imponderadamente até, e pela já peculiar falta de zelo para com nossas comunidades, em especial da área rural, mais uma vez fatos aconteçam que deixam perplexos a todos que prejudicados, direta e indiretamente, e dai terem que recorrer, gritar para fazer valer seus direitos. O sério problema hoje enfrentado pela população ribeirinha, à margem do Rio Jaguaribe - de Botica (Quixeré) a Itaiçaba - merece lugar de destaque na Imprensa para que toda sociedade se posicione e que clame em favor dos nossos pequenos produtores rurais. Simplesmente cortaram o fluxo das águas que imprescindível à subsistência dos moradores dessas áreas, deixando-os sem água até para beber, além de terem dizimados seus rebanhos por falta de abastecimento desse líquido indispensável à vida dos animais, o que é obrigatório por lei enquanto houver água disponível. Alguém indagará para que fins então foi bloqueado o fluxo das águas? Preferencialmente para irrigar milhares de hectares na Chapada do Apodi, Chapadão de Russas e até indústrias de Fortaleza com água provinda do Castanhão. O bloqueio injustificado das águas se verifica em longo trecho ocupado por milhares de ribeirinhos. Isto é de fácil constatação posto que além da verificação ”in loco” e fotos, pode-se confirmar também pelos registros do fato constar de atas do Comitê da Bacia do Baixo e Médio Jaguaribe. Há, por conseguinte, o assentimento das autoridades competentes. A quem mais imputar a culpa por esse desatino? Por que não a RACIONALIZAÇÃO IGUALITÁRIA, em dias alternativos, onde todos fossem atendidos mesmo que precariamente? Por que só a alguns o privilégio e os outros a amargura dos prejuízos irrecuperáveis que decorrerão, inclusive atingindo a área urbana de Russas e outros municípios?
Em justo desespero, os ribeirinhos prejudicados, constituído de pequenos e médios produtores que já padecem da cruel seca que assola todo o Estado, ainda são privados de água que indispensável até para que possam sobrevier e manter seus pequenos rebanhos. E tudo para que interesses econômicos prevaleçam e assim mantenham lavouras e até pastagens a custo da desgraça de outrem. E aqui a pergunta que não quer calar: O que fazem os políticos - Prefeito e Vereadores nossos, por que não se mobilizam contra esses desatinos? E os deputados que aqui tiraram votos e só aparecem nas eleições? É hora de convocar a todos para que, unidos com a classe produtora encontrem saídas factíveis. Já não bastam as negligências de Governos federais seguidos - das mentiras da transposição que se arrastará, politiqueiramente, até as próximas eleições em 2018 com novas e infindáveis promessas - e outras negligências também do Governo cearense, haja vista que estamos padecentes de uma seca que já perdura por SEIS anos (talvez a maior da nossa história), sem que tenhamos contornado ou minimizado o problema? Vamos amigos e humildes produtores, unam-se e através de suas entidades representativas façam valer seus direitos. Recorram à Justiça como a mais segura das alternativas e invoquem até o Art. 225 da Constituição Federal. Que todos que estão sendo prejudicados pelos desmazelos governamentais (daqueles quem têm obrigação de zelar pelos interesses da população) atentem para mais esse evento e, na época oportuna, recordem-se bem dos nomes dos que dizem lhes representar, mas que se demonstram omissos e coniventes com essa situação calamitosa. Que aos prejudicados lhes seja dada a atenção cabida, posto que justa, e que RACIONALIZEM a água o quanto antes, é a expectativa de nossa sociedade!
Leiam também nos endereços: 
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

terça-feira, 11 de outubro de 2016

DIA DA CRIANÇA


Todos os dias 12 de outubro comemora-se o “Dia da Criança”. Pais, mesmo atravessando uma séria crise, saem, por tradição, ao comércio à procura de lembrancinhas - um presentinho qualquer e cada vez mais em conta... Esse gesto é mais uma demonstração de carinho, de amor pelas crianças de todos nós. Imaginem quem tem cinco, sete, dez filhos...
Cuida-se mais dos presentes do que da própria criança. O sentido é deixa-la feliz de qualquer forma. Estão certos os pais, não lhes tiramos o brilho dessa atitude de afeto. Mas serão tão caprichosos assim quando cuidam da educação, do disciplinamento de seus entes maravilhosos? Será que fiscalizam da sua saúde ao seu aproveitamento escolar? Na vida prática são cobradas pela higiene corporal e dentária?  Nos estudos basta que sejam promovidas de qualquer forma ou são de perto acompanhadas? Estariam sendo alertadas, de forma clara e sem constrangimentos, sobre todas as etapas da vida que terão que atravessar e dos perigos das malditas drogas? Como andam suas amizades – “Diga-me com quem tu andas e te direi quem és”? Estarão tomando consciência dos cuidados com a segurança própria, onde podem e não podem ir e que situações evitar? Os zelosos pais têm com as crianças amadas diálogos e exemplos (mais importantes) diários e sem agressões mútuas, apenas conversam claramente tentando entender um ao outro, sem exageradas cobranças de ambas as partes e na busca de soluções conjuntas para os problemas do cotidiano? “Nossas” crianças não são nossas, crianças são do mundo, apenas tentamos colocá-las da melhor forma na vida, mas sem o poder de decidir o futuro de ninguém. Crianças também não têm limite de idade para serem cobradas e por que não fazê-lo a cada desvirtuamento? Não é tornar a vida das “nossas” crianças um inferno de cobranças. Elas têm o mundo delas, e os pais podem e devem acompanha-las, orientá-las, mas a vida é delas. Se atenciosas e amorosas só terão a ganhar, caso contrário arcarão com as consequências, infelizmente, é da vida.
Portanto, neste dia que tem tudo para ser um dia feliz, aproveitemos e comemoremos com muita intensidade mesmo que longe ou já crescidas, já que a distância não nos isola e para os pais serão sempre eternas crianças, traquinas ou não.
Feliz Dia da Criança!

Leiam também nos endereços: 
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e
Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

DIA DA CIDADANIA – DIA DE ELEIÇÕES



Amigas e amigos,

Está chegando a hora! Até parece uma chateação. Acordar cedo, pegar sol e filas e votar. Alguns até, quando abordados pelos candidatos afirmam, com veemência: “Não vou votar em ninguém! São todos iguais, só fazem promessas etc., além de que alguns roubam!” Isso é chocante, mas, em alguns casos, é verdade sim! Mas serão TODOS? Dos prefeitos que concorrem e dos que hoje compõem a atual Câmara eles já demonstraram serviços ou ficaram nas promessas? O que fizeram efetivamente? Valerá a pena reconduzi-los ao cargo? E se perguntássemos a esses que preferem não votar ou anular seus votos: “Quem é que paga o salário de um vereador, prefeito, governador, deputado, senador e presidente?” “Não sei!” Este seria o maior número de respostas. Afirmamos: SOMOS TODOS NÓS, quer votemos ou não! Eles são SERVIDORES PÚBLICOS e são pagos por NÓS com o dinheiro arrecadado com os IMPOSTOS que pagamos e que, apesar de excessivos como sabemos, são LEGAIS e não temos como nos livrar. Em todas as compras que fazemos pagamos impostos, além dos cobrados em outros serviços (imposto predial, taxa de iluminação pública, IPVA etc.). Então, já que pagamos, por que não lutarmos, pelo menos, para ter o direito de tentar ACERTAR votando em pessoas que, depois de uma análise bem feita, de informações tomadas, vendo o seu passado e o nível de preparação do candidato, a sua postura na Sociedade, os benefícios que já trouxe e que poderá trazer com as suas propostas para nossa Comunidade, em especial nas áreas da Saúde, Educação e Segurança, as que julgamos mais importantes para todos? Reúnam-se em pequenos grupos de amigos e vizinhos e discutam os porquês que devem saber fazer uma criteriosa seleção. Atentem que não se deve ficar apenas a espera de políticos. Aprendam a se mobilizar unidos e no interesse comum.
A escolha é TUA e em votação SECRETA (NINGUÉM SABERÁ EM QUEM TU VOTASTE, PORTANTO NÃO TEMAS COBRANÇAS E/OU ATÉ AMEAÇAS, VOTA COM A TUA CONSCIÊNCIA!)
Dia 2 de outubro de 2016 não é só o dia das eleições e muito menos dos candidatos a vereador e prefeito. É O DIA DA TUA CIDADANIA! Tu tens em mãos e consciência a única oportunidade de interferir a teu bem, dos teus entres queridos e do teu Município escolhendo melhor. Não desprezes essa oportunidade. Exerças, pois, a tua CIDADANIA, que é um DIREITO que te é assegurado pela Constituição, visando benefícios para a tua Comunidade.
IMPORTANTE: Já que votamos, que COBREMOS promessas e providências de quem tem como OBRIGAÇÃO de realizar. Um vereador, por exemplo, ele não faz obras. Ele é um AUXILIAR como também um FISCALIZADOR da administração e é principalmente um INTERMEDIÁRIO entre a POPULAÇÃO e o PREFEITO. Cobremos dele para que ele cobre do Prefeito!
Boas e conscientes eleições!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

VEREADOR AQUINO CORRETOR 33777 - PROPOSIÇÕES ELEITORAIS - AJUDEM-ME A CONCRETIZÁ-LAS!


AQUINO CORRETOR

3 3 7 7 7

“PRIORITARIAMENTE A COMUNIDADE!!!”




Amigas e amigos,


           Mais uma vez estou candidato ao cargo de VEREADOR. Compete exclusivamente a VOCÊS, em uma atitude cidadã e através do VOTO CONSCIENTE escolher quem pode lhes representar da melhor forma na Câmara Municipal. Se não me conhecem, informem-se por todos os meios, inclusive junto a parentes, amigos e colegas. Se por acaso eleito, SUGIRAM-ME, COBREM-ME que me esforçarei para atendê-los dentro do que me for permitido. Vamos RENOVAR para melhorar! Só VOCÊS podem definir, e da melhor forma, os destinos da nossa Russas. VOTEM CONSCIENTES!!!

PROPOSTAS INICIAIS E ESSENCIAIS AO MUNICÍPIO

1. IMÓVEIS
Legalização de todos os imóveis em Russas mediante USUCAPIÃO COLETIVO com isenção de taxas iniciais nessas operações. Após a legalização ocorrerá benefícios para TODOS, visto que se dará o incremento no comércio de imóveis, substancial aumento na circulação de dinheiro na praça, incremento dos impostos para a Prefeitura, acréscimo de negócios nos cartórios e empresas que atuam na área imobiliária. Todos ganharão, inclusive proprietários e compradores! Um grande benefício para o desenvolvimento consistente e seguro de Russas.

2. TRÂNSITO
a) Melhor regulamentação do Trânsito – Redefinição de estacionamentos com exclusividades (caminhões, carros e motocicletas em maior escala, bicicletas inclusive).
b) Implantação de radares para coibir abusos (avanço de sinais vermelhos e conversões e retornos em lugares proibidos) evitando assim danos físicos e patrimoniais aos usuários do espaço público, imprimindo maior e indispensável segurança a TODOS.
c) Marcações das sinalizações HORIZONTAIS com pedras de cores diferenciadas ou pequenas lombadas redutoras fixas, para que permaneçam indefinidamente, sem ter que repintar (no que resulta em considerável economia), imprimindo assim maior segurança a todos os usuários das vias públicas.
c) Dada o reduzido número de servidores do DEMUTRAN, causando-lhes sobrecarga de serviços, que se aproveitem os Guardas Municipais, equipando todos com rádios comunicadores, coletes e armas na forma da legislação. A função primordial do DEMUTRAN e dos servidores será o de ORIENTAÇÃO seguindo criteriosamente o determinado em leis específicas do DENATRAN. Campanhas EDUCATIVAS devem ser prioritárias e constantes, até com uso de emissoras de rádio locais, sempre que necessário.

3. ESPORTES
Em áreas urbanas - Até que se defina a perenização do Araibu e mesmo nos períodos de estiagem, que se tenha um melhor aproveitamento da área desocupada com edificação de campos de cimento, iluminados, para prática de TODOS os esportes pelos jovens a fim de que não se desvirtuem (drogas, prostituição etc.). Além de uma excelente opção de lazer para todos.

4. INFRA ESTRUTURA
a) Por precaução, que se promovam a ELEVAÇÃO e ALARGAMENTO das passagens de água no riacho Araibu para evitar que cheias acarretem sérios prejuízos aos que moram à margem e redondezas do riacho, facilitando o trânsito e o escoamento normal de águas em casos de cheias.
b) Que se proceda ao nivelamento das nossas calçadas acabando com os desníveis altamente prejudiciais aos usuários, em especial a crianças, idosos e deficientes físicos. Elas se tornaram quase intransitáveis devido à falta de regulamentação por parte da Prefeitura.
c) Que se eliminem definitivamente os canos e outros obstáculos fixados em calçadas com o propósito de proibir o trânsito de bicicletas ou motos, mas que impedem a circulação normal de pedestres, crianças, cadeirantes e idosos etc.,  em maior parte do tempo de uso dessas vias.

5. PROFISSIONALIZAÇÃO DE JOVENS
Implantação imediata de cursos técnico-profissionalizantes GRATUITOS, para jovens objetivando a capacitação individual e aproveitamento da mão-de-obra qualificada. Costureira (o), eletricista, pedreiro (a), cabeleireiro (a) etc.

6. TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA – Lutar para que se reveja, urgentemente, a sistemática de cálculo relativa à ILUMINAÇÃO PÚBLICA, de modo a que não haja BITRIBUTAÇÃO como atualmente ocorre, onde o cálculo da taxa é feito sobre o consumo acrescido dos impostos. O valor deverá incidir apenas sobre o CONSUMO EFETIVO. Isto tem se constituído um abuso e alvo de reclamações por todos os usuários.

7. ATENDIMENTO BANCÁRIO
Postular junto a toda rede bancária que se priorize a clientela no que concerne a um melhor atendimento, exigindo que TODAS as máquinas que apropriadas a serviços de SAQUES sejam municiadas com dinheiro de todos os valores, em especial nos fins de semanas e feriados. O aspecto segurança que eventualmente venha ser alegado e que dito no cumprimento de determinações das Superintendências e Direções dos bancos não justiça o prejuízo e o destrato imposto aos usuários. Tem que se promover uma criteriosa negociação entre poder público, bancos e órgãos de segurança que resulte em uma melhor equalização dos serviços prestados e a bem de todas as partes – Cliente, Estabelecimentos de crédito e Segurança Pública. 

ATENÇÃO - OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Quem EXECUTA obras no município é apenas e tão somente a ADMINISTRAÇÃO. VEREADORES são apenas AUXILIADORES da administração e apresentam propostas de sua iniciativa ou que sejam trazidas pelos munícipes no interesse COLETIVO. Temos ainda os importantes papeis de FISCALIZAR a administração e LEGISLAR em prol da coletividade e do município. Não se deixem iludir com falsas promessas!


CONTO COM VOCÊS! COMPARTILHEM ENTRE OS AMIGOS E
AJUDEM-ME A AJUDÁ-LOS!!!

ELEIÇÕES 2016 - VEREADOR


De nada adianta ficarmos apenas a criticar políticos. Temos que ter outra visão do que é POLÍTICA e da sua relevância para nós e para o País. Precisamos sim!, e urgentemente, é de tomar consciência do NOSSO papel enquanto cidadãos e da NOSSA importância para o processo democrático. E somos os únicos que podemos mudar o absurdo que ai está. Não temos outras saídas. A nossa única arma é o nosso VOTO CONSCIENTE, não vendido e visando o bem comunitário. E comecemos pelo voto para vereador. Ele é peça fundamental nesse processo. Ele é eleito pelo povo para cuidar do bem e dos interesses do POVO em relação à administração pública, editando leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa. Isto é, não pode prometer já que não tem poderes para realizar obras e/ou resolver problemas de qualquer área municipal. Sua atribuição é auxiliar a administração nesses objetivos, por meio de indicações e/ou requerimentos. Se a proposta é de interesse da coletividade, que votem a favor, se não, votem contra. Não deve haver vereadores cativos ao prefeito e nem contra o prefeito. O que se deve priorizar é o interesse dos munícipes e do Município.
Os vereadores têm QUATRO funções essenciais:
1.      Função LEGISLATIVA: elaborar leis que são de competência do Município, discutir e votar projetos que serão transformados em leis que busquem organizar a vida da comunidade;
2.      Função FISCALIZADORA: o vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração e a própria Câmara, cuidar da aplicação dos recursos e da observância do orçamento;
3.      Função de ASSESSORAMENTO ao Executivo: esta função é aplicada às atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual. Têm o poder de emendar, propiciar a participação da sociedade e a realização de audiências públicas;
4.      Função JULGADORA: a Câmara (vereadores) tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos próprios vereadores.
Portanto, saibamos o real papel de um vereador na nossa comunidade e não nos deixemos enganar com promessas que legalmente eles não podem cumprir. Está em nossas mãos o futuro do nosso município. Comecemos bem já na escolha de vereadores. Compete-nos, doravante, votar conscientemente e já alijando da vida pública os maus políticos. Comecemos por não votar em quem já responde processos e, em uma melhor análise, em quem já está do terceiro mandato em diante. Temos que RENOVAR já que não estamos em uma oligarquia (quando um grupo permanece e apenas se reveza no poder - pode ser de pessoas de uma só FAMÍLIA, de um GRUPO ECONÔMICO ou de um PARTIDO a governar um país, estado ou município sobrepondo apenas SEUS interesses aos da Sociedade).
Boas e conscientes eleições! Das nossas cuidadosas escolhas depende o bem-estar de TODOS!
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO    
Leiam também nos endereços:
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

EU TE ADOOOORO MEU PAIZÃO!!!



O tempo passa, mas certas coisas não mudam, fazer o quê? Há alguns anos escrevi e hoje, com algumas pequenas “atualizações”, revivo:
– Ei meu “véi”, já melhorou do reumatismo? E a “veia” ainda tá com TPM, tá dormindo? Tem jeito não, cuidado na peia em; nem vou acordá-la se não sobra pra mim. Falando o que importa, antecipa aí uns “quinhentinhos” por conta da mesada. Aliás, mesada que anda muito curta só dá pra duas baladas por semana e ai não dá né cara? Uísque com Red Bull e sanduiches, tem quem aguente? Essa grana é para eu e a mana do peito curtirmos uma balada com uns amigos, sabe? O décimo terceiro da aposentadoria vai sair próximo mês (“tô” sabendo) e nós também temos direito, “oxente”! “Tamos” enferrujando de ficar deitados em casa, sem fazer nada e vamos aproveitar o tempinho que temos, “sacumé” né? Vamos, deixa de ser pão duro, saímos na semana passada lembra? Sei não viu, desse jeito tá pegando pesado. “Tô” avisando mais uma vez: Pai que não zela pelos filhos pega mal em! Sim, nós não sabemos a que hora voltaremos e nada de nos passar mico indo nos buscar ou telefonando; a tribo cai de pau na gente; sem essa viu! Já tenho 15 anos e a mana 13, não dá para ficamos sendo vigiados o tempo todo; isso é do seu tempo, “nois” tá noutra! Se a gente não chegar às 10 ou 11h da manhã é que dormimos em casas dos namorados. Cê sabe que hoje não tem disso né? Talvez lá para o meio dia, se a preguiça não bater, estejamos de volta.
Ops!, parece que amanhã é dia dos pais né? Se não tivermos outro programinha, você patrocina um jantar e a gente encosta ou encomenda uma pizza que já é de bom tamanho. Das grandes e com alguns refrigerantes; deixa de ser mão de vaca. Melhor encomendar duas. Não acredito que você tenha esquecido o sabor de minha preferência. Tomara que não! Se der certo eu levo uns “minos” e “minas”, parceiros, para a gente curtir e não reclame do volume do som, aviso logo.
Quando me passar o resto da mesada (vê se amanhã, até ao meio dia, e em cédulas de 100, nada de miúdo) e se eu não tiver nada de mais urgente a curtir, dou um giro na feira (no shopping não que tudo é caro e assim não sobra nada para mim) eu compro uma lembrancinha; afinal, pai é pai né cara, e ninguém esquece disso. Sim, não se esqueça de me emprestar o cartão de crédito, o seu, já que acabou o limite do meu. Enquanto me lembro, deixe a chave da máquina e dê um polimento antes para eu não pagar mico. Pensamos em dar um “rolé” meio louco por aí depois da balada. E atenção: bem antes complete o tanque com gasolina aditivada, nada de álcool, e calibre os pneus com 30 libras somente tá?
É tanta coisa que antes que eu esqueça, nós desejamos um “Feliz dia dos pais”!
Teus lindos filhos que te amam como ninguém...!!!
Leiam também nos endereços:
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

segunda-feira, 25 de julho de 2016

OLIMPÍADAS OU OLIMPIADAS




Há quem goste..., respeitemos! Mas é imperioso que “tenhamos os pés no chão” e a consciência desimpedida para ponderar e se manifestar como bem nos aprouver. Agrada a alguns, mas agradaria à maioria, dada a atual conjuntura? E somos livres (pelo menos nisso) para nos manifestar a favor ou contra.  
O temor pelo risco de ações terroristas em razão do agravamento desses ataques satânicos e irracionais em vários países deixa-nos, e ao mundo, apreensivos. As medidas cautelares com a mobilização até das Forças Armadas serão suficientes e nos assegurarão tranquilidade durante o período? Torçamos para que sim! Já há os críticos relativamente às detenções dos jovens (já são 12, terroristas ou não, posto que ninguém pode incriminá-los com convicção, por isso são apenas SUSPEITOS) como se fosse uma arbitrariedade autoritária, inclusive fazem alusão ao período ditatorial iniciado em 1964. Suposições à parte, melhor se acautelar, mas por que não mantê-los livres desde que sob rigorosa vigilância e até com pulseiras eletrônicas? Se maus políticos podem usufruir de prisão domiciliar por que a esses detidos não se lhes assegurar esse direito? E se comprovados inocentes? Levá-los a presídios sem lhes conferir sequer o direito ao banho de sol se nos parece exagero!
Enquanto isso deveriam ter questionado se valeria a pena o volume de investimentos, logo agora quando estamos em plena crise econômica e gastam milhões em obras (apartamentos em especial), cujas estruturas já apresentam problemas e são alvo de criticas pelas delegações que deles farão uso durante o período das disputas. Ressalte-se que todo esse investimento é direcionado a um grupo de privilegiados atletas, os que tornados “heróis” e ídolos pela mídia dos seus países, inclusive os do Brasil que patrocina tudo com NOSSO dinheiro que poderia ter sido canalizado para outras concretas e relevantes prioridades. Eles têm equipamentos e atendimento médico de primeiríssima qualidade enquanto hospitais fecham na cidade sede – Rio de Janeiro, à falta de recursos. Como explicar e justificar? A nós não nos convence e nem se justifica, se tudo gira em troca de promoção de uma imagem que não é a nossa realidade! Segundo o PNE apenas 4,5% das nossas escolas têm infraestrutura completa. Um acinte vergonhoso! Ademais, já se comenta até o afastamento de determinadas delegações em função de alguns dos seus “atletas” terem sido banidos acusados de doping. Isto é, nós patrocinamos estadia e corremos o risco até de custear alguns pseudoatletas. Recordam-se dos bilhões gastos em arenas para a malograda Copa? E o que restou de positivo concretamente?
Boa e muita sorte Brasil! Que os “ouros” conquistados, pelo menos se revertam em estímulos positivos para nossos jovens, não só nos esportes como também em todas as áreas em que se decidam atuar. Se maus políticos não resolvem problemas do País, que o Esporte consiga mudar nossas perspectivas!
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO    
Leiam também nos endereços:
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

quarta-feira, 6 de julho de 2016

MUDA MUNDO!


Confesso que sinto repulsa, vergonha, decepção pelo vangloriar dos EUA (ou qual pais fosse) que, ao custo de US$. 1,1 bilhão tenham alcançado a órbita de Júpiter, evento que benefício nenhum trará para a humanidade enquanto aqui na Terra o terrorismo se expande, destrói países e milhões de inocentes perdem seus lares e migram ou morrem trucidados e de fome; por decorrência de incompetência técnica não temos a cura do câncer nem da AIDS e simples mosquitos se tornam os maiores inimigos da humanidade (depois do próprio ser humano). Sinto o mesmo ao saber da realização da semana do esnobismo inconsequente que é o luxo da “Alta Costura”, que agora realizada em Paris, quando milhões de seres humanos padecem de frio à falta de agasalhos mundo afora. Sinto tanto quanto ao saber dos gastos exorbitantes em estruturas para Olimpíadas quando o Rio de Janeiro que a sediará sequer tem condições de segurança, onde a guerra civil é iminente e as forças policiais não garantem a ordem pública como bem reconhece o prefeito municipal, além de que policiais, professores, servidores públicos estão sem receber salários e hospitais fecham suas portas à falta de recursos. Como explicar? Sinto também vergonha ao saber que enquanto obras de extrema importância para os estados abrangidos por secas sucessivas e que atravessam brutal crise hídrica há seis anos, obras de alta relevância como a Transposição do São Francisco (que até então de uso meramente politiqueiro) é indefinidamente adiada por conta do negligencio político além de desvios de verbas como se observa. Isso é de extrema gravidade e nos deixam preocupados já que falta a muitos o básico para sobrevivência que é a água. Enquanto isso abomino políticos corruptos, corja de medíocres safados, de todos os partidos (os que estão envoltos em desvios de recursos públicos - BILHÕES), posto que tratam apenas de seus interesses pessoais e de se desculpar com mentiras. Ademais, mesmo que enquadrados e condenados, em breve estarão em prisão domiciliar usufruindo de privilégios (muitos que são fruto de suas ações delituosas) diferentemente dos demais criminosos e livres para agir novamente.
E se alguém achar que tudo isso é “normal...”, paciência! Esse é tão responsável quanto, haja vista demonstrar que perdeu a capacidade indelegável do ser humano que é a de se indignar no exercício pleno de sua cidadania, além de não dispor do mínimo de consciência humanitária. Muda Mundo!!!
     José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO    
     Leiam também nos endereços: 
     www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e
    Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)