Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de abril de 2017

A LISTA DA CORRUPÇÃO


A lista dos que serão investigados por CORRUPÇÃO, liberada pelo ministro Edson Fachin, do STF, e que assombrou e indignou todo o País, é apenas parte da latrina fétida da corrupção que arraigada no Brasil. Surgirão ainda muitos outros nomes, até de “ex” que ocupavam cargos públicos e outros mais. Atentem bem que o que causou tanta celeuma foi a delação de apenas uma das empresas, a Odebrecht. Faltam as delações da Andrade Gutierrez, OAS, Camargo Correia, Queiroz Galvão, Galvão Engenharia, Construcap etc. Aguardemos que virão também à tona os escândalos do BNDES e a devassa dos Fundos de Pensões como a PETROS (Petrobrás); PREVI (BB); FUNCEF (Caixa Econômica); POSTALIS (Correios) etc. É um mar de lama e ladroagem que nos deixa atônitos, enfurecidos! Não podemos CALAR! Exerçamos nossa CIDADANIA, destemidamente, pelo País, pelos nossos filhos e por nós!!!
É insultuoso tomar conhecimento da quantidade de políticos, em especial daqueles bazofiadores que nas suas jactâncias pernósticas posam de “dignos” e “legítimos” representantes do povo... E será que os que não estavam envolvidos diretamente não pecavam também por omissão?
Resta-nos agora esperar que nossa Corte Maior da Justiça, o STF e demais instâncias do Judiciário assumam, porque imperioso, a atribuição de imprimir a MÁXIMA CELERIDADE nos julgamentos. Criem mutirões, o que for necessário. É hora de se redimir perante a Nação. Não dá mais para tolerar essa lerdeza crônica que se lhe é atribuída e que, por vezes, é que alimenta essas ações delituosas, de quem quer que seja, em especial de políticos. Celeridade nos julgamentos é o que se impõe! O País precisa se recompor e caminhar e celeremente, posto que já perdemos muito tempo!
Não deixemos de fora as empresas, punindo-as adequadamente, obrigando-as a restituir, com a devida correção, tudo que foi afanado do País. Conceda-se até os benefícios das delações premiadas aos diretores que se dispuserem a colaborar, mas não se deixe de cobrar o que ao POVO do Brasil é devido. Que fechem se não tiverem condições.
Quanto aos políticos que comprovadamente corruptos, lamenta-se que não exista a pena de morte e cujas execuções por decorrência dos seus atos criminosos deveriam ser transparentes, em praças e outras instituições que PÚBLICAS. Os danos causados à nossa Sociedade são criminosos, execráveis e irreparáveis!
E VIVA e louve-se a Lava-Jato, a Procuradoria Geral da República, a diligente Polícia Federal e todos aqueles que contribuírem para expurgar nosso Brasil alijando, definitivamente, da vida pública todos esses CORRUPTOS! E a parte que cabe a cada cidadão é NÃO votar em nenhum dos nomes que envolvidos nessa maior tragédia nacional!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
Leiam também nos endereços: 
www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)

quarta-feira, 12 de abril de 2017

REFORMAS ESPÚRIAS


Noticia-se, sistemática e até abusivamente, as tais “Reformas” que em curso no nosso combalido Congresso Nacional. Dentre elas a “Reforma Política” que poucos atentam. E perguntamos ao eleitor: para que serve teu Título Eleitoral? Alguns afirmarão que para exercer o “direito livre do cidadão de escolher seus representantes”. Dizem até que é quando o eleitor “exprime sua dignidade político-cidadã”. Nesse “sublime” ato nós traçamos os desígnios do País, posto que supostamente escolheremos nossos “legítimos representantes”. Legítimos...? Representantes...? Aqueles que deveriam ser a voz do povo...? O voto é obrigatório! Ou votamos ou pagaremos multa e perderemos outros direitos.
Entendamos o assunto e atentem bem para agressão já que se cogita nessa tal “reforma política” adotar a reprovável (sob todos os aspectos) “LISTA FECHADA” que é nada menos do que tirar o direito do cidadão de escolher quem o represente no Senado e Câmara Federal! Se aprovada, nós agora votaremos nos PARTIDOS sem conhecer quem será eleito privilegiadamente e a exclusivo critério dos partidos. Avaliem e atentem para a armadilha e perigo aos quais estaremos expostos. Até os candidatos que envolvidos em denúncias, as mais graves imagináveis (corrupção etc. – e ai é que reside o maior perigo), poderão ser alçados aos cargos, se de interesse exclusivo dos partidos e não dos eleitores. Há ainda por trás, a intenção de garantir o abominável Fórum Privilegiado para alguns. Eles simplesmente rasgam nossos títulos e cospem nos nossos direitos constitucionais. E atentemos para que, já em 2015, eles que poderão agora aprovar, já derrotaram a tal Lista Fechada, por 402 votos a 21 e, agora, por interesses escusos e reprováveis, retomam a votação da mesma matéria.  Como se não bastasse, enquanto fingem acabar o com o “Caixa 2” (que existe e continuará a existir), eles cogitam de criar um Fundo e destinar mais de R$ 2 BILHÕES para custear as eleições. Já em 2018 o Fundo destinar-se-á às eleições de presidente, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Note-se que essa montanha de dinheiro, NOSSO DINHEIRO que retirado da Saúde, Educação e Segurança, irá para a areia movediça dos partidos. É um dinheiro que nos tomam, forçosamente, destinando aos administradores (DONOS) dos partidos e que façam a festa como bem se lhes aprouver. Que festão..., uma barbaridade! Ao nosso entender quem não tiver condições de custear suas despesas, que desista ou até que se legalize o Caixa 2 imprimindo-lhe maior rigor no controle de origem/destino do dinheiro. Nós que já sacrificados, sistematicamente enganados e sem dinheiro ainda temos, mais uma vez, que arcar com o ônus desse artifício politiqueiro.
Acorda brasileiro, estás a ser lesado mais uma vez!
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
Leiam também nos endereços: www.tvrussas.com.br, no Jornal Folha do Vale (Limoeiro do Norte-CE) e Jornal Gazeta de Notícias (Crato-CE)